# Uma vista de baixo para cima

do mundo em que vivo e da vida que levo #



Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Mais um
Não tenho medo de demônios, mas, corro dos que acreditam neles.







Avanço

Avanço
para algum lugar

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Futuro Condomínio

Aquilo,de que a História se repete é isso mesmo... A História vai se repetindo à nossa frente,descaradamente,sem qualquer pudor pela falta de originalidade!
Vocês se lembram... Napoleão se alastrando,o negócio ficando pequeno lá na Europa, com pestes e tudo,povo sempre na miséria e fome,Espanha em pânico,Inglaterra maquinando mil coisas. Não teve jeito...E no aperto, originais foram os portugueses,que apesar de, na hora do se-ficar-o-bicho-pega-se-correr o bicho come, terem decidido pular na água salgada e fugir, mostraram que os nobres também tinham lá seu valor.
É que não passaram pelo que passava um escravizado, mas a porcaria era boa... deviam aparecer até urubús em volta das naus.Uma família real em alto-mar,balançando na incerteza, enfrentando o inimaginado.
Além do cenário tártarico, personagens pantagruélicas e aromas mórbidos,ali viajava a História, embaúlada para se transformar.
Era exatamente a fermentação de uma nova dimensão de existir, a vinda de uma corte da Europa para as novas terras, que o mundo nem sabia que tinha.A corrente da 'Cultura Humana',finalmente se estenderia por toda a superfície da Terra.
E olha, que os europeus que se viram nessa missão não pouparam esforços no sentido de domesticar os incultos executores de tudo,aqueles que garantiram o sucesso da empreita, pois sobreviveram a todas as brutalidades e construíram o novo mundo, onde a 'civilização' viria encenar suas novas tramas.
Agora estamos em vias de presenciar outra era de expancionismo e grandes navegações.
A coisa aqui está ficando cada vez mais feia, o ser humano já conseguiu destruir quase tudo,já inventou todas as formas de explorar o ambiente e as pessoas.
Os americanos, desafiados mais e mais deslavadamente,com gente se aventurando a bombardeá-los e a anunciar-lhes que não seguirão seu autoritarismo, já estão se preparando para espirrar fora e tentar novos domínios.Pode parecer ficção,mas os fatos já estão aí, se repetindo para todos verem.Incluam-se as ameaças de auto-destruição do próprio planeta, ressentido das agressões produzidas pela espécie humana.
Sem a mesma urgência da partida portuguesa,está se preparando a invasão do espaço sideral,com muita riqueza escorrendo nestes projetos,a despeito do resto da humanidade,em condições de velha miséria, para sanar a qual os governantes sempre alegam não dispor de recursos.
Em breve será possível viver em belíssimos condomínios na Lua.E nem será preciso dos tenebrosos navios-negreiros para arrastar as pessoas que trabalham.Serão explorados robôs.Tudo já está sendo devidamente preparado.
Pode parecer novidade, mas nada é novo. A história se repete descaradamente,só parecendo dissimulada devido à ignorância da humanidade.
Desta vez, irão sózinhos,e quem não puder financiar sua viagem ficará para roer o osso deixado, e os que partirem continuarão podendo não fazer nada e terem servidores: lá por robôs e aqui pelos que não pensaram em nada disso antes.
A vantagem dos robôs é que só pensarão mesmo, naquilo para o que forem programados,não criarão revoltas nem escolas-de-samba.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Minha lista de blogs