# Uma vista de baixo para cima

do mundo em que vivo e da vida que levo #



Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
Mais um
Não tenho medo de demônios, mas, corro dos que acreditam neles.







Avanço

Avanço
para algum lugar

domingo, 23 de janeiro de 2011

Acabou meu Carnaval

Acho que meu Carnaval não volta mais.Seo Nenê morreu.O Carnaval sempre me chamou a participar.Sempre foi empolgação.Sinto minha energia diminuindo,o Tempo passando. Tudo parece igual.Os bonecos de Parintins são a marca maior,pois falo de quando era a maior correria e sempre dava errado.Gostava da liberdade que tudo sucitava.Sentia o amor,necessário para que fosse maravilhoso.Talvez,eu esteja grande demais,meio duro.
Como é bom cair-no-samba...
Seo Nenê foi a pessoa mais importante que eu conheci.Enorme.Apesar de que tudo é enorme na memória,Seo Nenê era grande mesmo!A escola que ele fundou continua crescendo,e é enorme!
D. Maria,na Maria Carlota,sumia entre babados e brilhos,atendendo aquela gente concentrada,correndo para cima e para baixo,com peças de cetim e laminados,que agora iam ficar certinhas,para o dia que vinha chegando.
D.Maria era sogra do Nenê,mãe de D.Teresa,mulher dele,e de D.Penha,minha madrinha.Para mim,Seo Nenê era o patriarca,éramos uma família.
Era fantástica a Tiradentes.Era surreal tudo que acontecia,não tanto nos desfiles,mas,nas calçadas,concentrações e adjacências.Tudo parecia revelação.Eu era adolescente.Hoje as alegorias nem quebram.Você pode ter sua fantasia seis meses antes,só pagando o carnê.A uniformidade é para facilitar a crescente industrialização de tudo.Não precisa ir um dia antes,guardar lugar na geral.Não existe geral.É só pagar e entrar,para ver o show.Não tem passistas,mas nunca perde toda graça.Sempre desanda alguma coisa,mesmo com a superpreparação e organização que é imposta.
Nada me importava.Eu tinha que participar do Carnaval.Sempre adorei samba,sempre fui fascinado por uma bateria.
Não ligo mais para nada.Seo Nenê fêz sua parte.Tudo...como verdadeiro rei.Piná hoje é uma grande senhora.Minha energia pode até estar mais fraca,mas a do povo não.Sempre haverão de festejar.A maior festa do mundo muda,em todos os tempos,mas sempre será o Carnaval.
Não temos mais Clara Nunes,mas a Maria Rita defende bem.Pena que no sul não gostam de cantoras negras.O Carnaval no Brasil foi logo associado com os negros,pois era proibitivo entre católicos.
Vem aí outro Carnaval,preciso acompanhar...

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Minha lista de blogs